A APET – Associação Paulista de Estudos Tributários realiza, de forma on-line, nesta quarta-feira (6/9), das 9h às 10h30, sua 25ª Reunião para debater o tema “Impactos da Reforma Tributária no Cooperativismo”. A transmissão, ao vivo, será aberta e gratuita pelo canal do YouTube da entidade: https://www.youtube.com/@ApetOrgBr.
O advogado especialista em Direito Tributário, sócio e diretor executivo do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Rodrigo Forcenette, é o coordenador científico do evento, que acontece semanalmente, promovendo amplo debate sobre os principais temas do Direito Tributário no Brasil e no mundo.
Segundo o advogado, a lei cooperativista de 1971, apresenta até hoje, sérios problemas com relação aos aspectos tributários. “Ainda existem muitas discussões sobre como o cooperativismo em razão de suas especificidades deve ser tratado. Temos algumas legislações específicas, outras que precisam ser adaptadas em termos de interpretações, o que promete gerar amplo debate. Também discutiremos os aspectos da Reforma Tributária e como fica o Cooperativismo diante da implantação da reforma”, explica Rodrigo Forcenette.
Essa é a 25ª reunião da APET, coordenada por Marcelo Magalhães Peixoto, presidente da instituição e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. Participam do encontro on-line os advogados Betina Grupenmacher, sócia da Treiger Grupenmacher Advogados Associados; Amanda Oliveira Breda Rezende, coordenadora tributária da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Ana Paula Andrade Ramos Rodrigues, gerente jurídica Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e José Carlos da Silva Junior, gerente de Controladoria na Unimed do Brasil.
Mais informações e inscrições para a reunião pelo link