Memorial preserva história do escritório
Memorial preserva história do escritório

Memorial preserva história do escritório

01/11/24

Preservar cenas e objetos do passado, além de itens do presente como símbolos de identidade de uma história de 55 anos. Esse é um dos objetivos de Brasil Salomão e Matthes Advocacia com a abertura do seu Memorial na matriz, em Ribeirão Preto (SP). A inauguração do espaço recém criado foi realizada no dia 28 de outubro, reunindo colaboradores, diretoria e parceiros da advocacia.

 

A ideia de criar o espaço partiu da diretoria do escritório. Segundo Evandro Grili, sócio e diretor-executivo, “o Memorial dá ênfase à cronologia vivenciada pelo escritório como inspiração para as equipes de hoje e do futuro”. O projeto saiu do papel com a atuação da arquiteta Suze Tavares que priorizou a máxima “dar valor ao que já tem valor”. Esse, segundo ela, foi o grande desafio e prioridade na concepção. “Em minha perspectiva como arquiteta, o propósito de um memorial vai além da simples documentação: trata-se de promover uma reflexão analítica que honra o passado, conecta o presente e inspira o futuro”, avalia Suze.

O aspecto mais destacado deste projeto é, sem dúvida, o capital humano. Os registros fotográficos desempenham um papel fundamental ao validar a filosofia de uma empresa que prioriza o cuidado e a empatia com seus colaboradores, clientes e a sociedade como um todo. “Essas imagens não apenas documentam, mas também celebram as relações e experiências que moldam a identidade da nossa organização”, acrescenta o advogado Rodrigo Forcenette, que também é sócio e diretor-executivo do escritório.

A arquiteta explica que os materiais escolhidos para o projeto tiveram um papel significativo na narrativa arquitetônica. “A madeira, por exemplo, proporciona uma sensação de acolhimento, enquanto a iluminação cuidadosamente planejada destaca objetos e pontos estratégicos, criando um ambiente que convida à contemplação. “As molduras não só destacam as imagens, mas também definem os limites das histórias que desejamos contar”, destaca.

 

Evandro Grili sinaliza que a intenção do escritório com a criação do Memorial não foi apenas delimitar um espaço físico, mas propiciar uma vitrine viva, um testemunho da trajetória e dos valores da advocacia, que em 1º de março de 2024, completou 55 anos. “Neste contexto, o novo ambiente apresenta uma linha do tempo através da evolução das diferentes logomarcas que foram implementadas ao longo do tempo”, explica Grili.

Pronto para visitação

 

A cerimônia de inauguração do Memorial Brasil Salomão e Matthes Advocacia, contou com depoimento dos diretores executivos, Evandro Grili e Rodrigo Forcenette; o sócio-fundador do escritório Brasil Salomão, Marcelo Salomão (presidente), na presença da maioria dos sócios, estagiários, colaboradores e parceiros do escritório. O Memorial foi construído ao fundo do estacionamento central da matriz, em Ribeirão Preto.

Artigos
Relacionados