Para falar sobre Reforma Tributária; suas mudanças no cenário econômico; quais são os próximos passos até a implementação final; trazer uma análise para os diversos setores econômicos; bem como debater os impactos da da nova medida provisória 1.171/2023 e seus efeitos sobre a tributação de investimentos de pessoas físicas no exterior, os advogados e sócios de Brasil Salomão, Marcelo Viana Salomão (presidente) e Gabriel Magalhães Prata (coordenador da unidade de São Paulo), participam nesta quarta-feira (16/8), das 16h às 18h, de evento realizado pelo CEO Conference LIFETIME, ao lado do advogado e contador especializado em finanças pela FGV-SP, Carlos Alberto Iacia. O evento é direcionado a convidados da organização.
O tributarista Marcelo Salomão, que é mestre em Direito Tributário pela PUC (SP) e professor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), explica que encontros como o CEO Conference LIFETIME promovem debates para amplificar informações pertinentes sobre as mudanças que reforma tributária traz para o cenário brasileiro, bem como as relacionadas à medida provisória 1.171/2023. “Uma reforma tributária brasileira é fundamental por conta do sistema caótico que temos atualmente. Entretanto, essa reforma que foi aprovada até agora na Câmara dos Deputados seguirá para análise do Senado e até sua implementação há vários pontos que precisam ser melhor estudados. Nosso objetivo é alertar empresários e gestores de grandes organizações sobre os desdobramentos desta reforma e seus impactos e os também oriundos da MP”, explica.
Sobre os palestrantes
Marcelo Viana Salomão
Sócio-presidente de Brasil Salomão. Presidente LIDE Portugal. Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. Coordenador e professor do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Professor convidado em diversos cursos de pós-graduação. Conselheiro formado pelo IBGC (Instituto Brasileiro Governança Corporativa).
Gabriel Magalhães Borges Prata
Sócio de Brasil Salomão. Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É mestre em Direito Tributário pela Queen Mary, Universidade de Londres e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor conferencista do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários).
Carlos Alberto Iacia
Advogado, contador, especializado em finanças pela FGV-SP e conselheiro de administração e consultivo formado pelo IBGC. É membro do Conselho e do Comitê Executivo da Câmara de Comércio Brazil/Canadá, Conselheiro Fiscal do IBREI-Instituto Brasileiro de Relações Empresariais Internacionais e um dos fundadores do GETAP – Grupo de Estudos Tributários Aplicados. Foi sócio e líder da área tributária da PWC no Brasil e na América do Sul (2011).