O Escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia recebeu a ISO 9001:2008. Com a certificação, a banca de advogados passa a ser reconhecida como detentora de um sistema de qualidade, com eficiência e eficácia, no setor de gerenciamento e guarda de documentos processuais.

A ISO 9001:2008 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações. Ela faz parte de uma série de normas, geralmente identificadas no coletivo como "Série ISO 9000".

A implantação partiu dos processos documentais administrativos que beneficiam a banca de advocacia como um todo. O trabalho levou cerca de oito meses e foi aprovado pela BSI - líder mundial na defesa, definição e implementação das melhores práticas em todos os campos da atividade humana.

Em função da norma, o Escritório passa ter a garantia de prestar serviços apoiados no fluxo de informação, que é gerenciado com apelo à qualidade, demanda e velocidade, o que facilita o trabalho profissional de cada advogado da banca.

O objetivo da ISO 9001:2008 é fornecer um conjunto de requisitos que, bem implementados, possibilitam mais confiança sobre o que a organização é capaz de fornecer regularmente no que se refere à prestação de serviço de gerenciamento e guarda de documentos processuais.

A ISO (International Organization for Standardization - Organização Internacional de Normalização) é uma entidade não-governamental, fundada em 1947, com sede em Genebra, na Suíça, que visa estabelecer normas que representem e traduzam o consenso dos diferentes países do mundo.

A certificação é uma ferramenta de gestão que pode ser uma aliada do negócio para o seu crescimento. Para Brasil Salomão, sócio-advogado e diretor executivo do Escritório, “na caminhada de 42 anos de Brasil Salomão E Matthes Advocacia, a certificação é um significativo passo na contínua busca da melhor qualidade profissional".

Com o novo certificado, o Escritório passa a fazer parte de um seleto grupo de bancas de advocacia do País. Hoje, cerca de 30 escritórios jurídicos no Brasil possuem a certificação ISO, o que já sinaliza uma tendência para o setor. Além destes, dois Tribunais de Conta já foram certificados, assim como Tribunal Superior Eleitoral, entre outras instituições do setor.

A certificação foi oficializada pela BSI Brasil no dia 29 de março e tem validade até 24 de março de 2014.