Proteger o meio ambiente traz como retorno a melhoria na qualidade de vida do ser humano tanto para esta, quanto para as futuras gerações.

A Lei de Crimes Ambientais, editada em 1998, foi criada com esta finalidade e veio se agregar à vasta legislação ambiental que já existia em nível federal, estadual e até municipal.

O escritório, através deste setor, atua de forma consultiva e também no contencioso administrativo e judicial relacionados às questões de posturas impostas pelo Ministério Público, pelos órgãos ambientais, defesas em processos de apuração de crimes ambientais e demandas de indenização por danos causados ao meio ambiente e às pessoas atingidas pelos diversos tipos de poluição.

Aliado a tudo isso, o escritório também está preparado para prestar assessoria em questões relativas ao Biodireito, cuja análise e interpretação tem sido essencial levando em conta o gigantesco avanço tecnológico que se observa mundialmente. Este setor é essencial para fins de assessoria jurídica empresarial, notadamente num país como o Brasil, dotado de uma das maiores biodiversidades do mundo.