AGENDA / EVENTO

Livro sobre o cotidiano de um deficiente físico é tema de palestra do Cejur

02/08/2018

O jornalista Gabriel Sanitá Pereira ministra palestra no Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão no dia 2 de agosto, às 17h. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral

No próximo dia 2 de agosto, às 17h, o Cejur (Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão) promove palestra sobre NEM TE CONTOs: crônicas curtas e de humor ácido apresentam histórias que fazem rir e refletir sobre temas do cotidiano do deficiente físico,  com o jornalista Gabriel Sanitá Pereira.

A palestra é resultado do segundo livro do autor Nem Te Contos, lançado recentemente. Depois de Antes dos 30 (2016, Editora Coruja), romance de fundo auto-biográfico, Pereira publicou uma coletânea de 48 crônicas curtas e bem-humoradas baseadas em suas experiências de deficiente físico. O livro, que foi uma produção da editora luso-brasileira Chiado, foi lançado simultaneamente em Ribeirão Preto, São Paulo e Lisboa.

Com passagem pela Rádio 79 e repórter do jornal A Cidade desde 2012, Gabriel é formado em jornalismo é pós-graduado em História Cultural. Em comum com sua primeira obra, além do humor ácido e direto, NEM TE CONTOs também traz a visão singular do escritor que intriga o leitor a refletir quase que espontaneamente sobre temas espinhosos, polêmicos e divertidos ligados ou não à sua condição física.

Nas crônicas, com temas cotidianos que aproximam a literatura ao jornalismo, Gabriel ficou ainda mais à vontade para imprimir seu estilo e deixar de lado o politicamente correto. O texto leve e a temática extremamente atual são inspirados em grandes nomes dostand-up comedy nacional e em sucessos do humor brasileiro da atualidade como os grupos de comédia “Porta dos Fundos” e “Os 4 Amigos”.

A palestra acontece no auditório da matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1255. A entrada é aberta à população e gratuita.

Serviço – Palestra sobre o livro “NEM TE CONTOs”, com o jornalista Gabriel Sanitá Pereira

Data: 2 de agosto de 2018

Horário: 17h

Local: Auditório da matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1255.

Obs. A entrada é aberta à população e gratuita.