AGENDA / EVENTO

Escritório sedia Fórum de Remuneração

14/06/2018

Evento acontece nesta quinta-feira (14), no auditório da matriz de Brasil Salomão Matthes Advocacia e conta com a participação do sócio-advogado da banca, Fábio Pallaretti Calcini, ao lado de Denise Lustri, diretora da Cohros: Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações

Nesta quinta-feira (14), o escritório Brasil Salomão sedia o “Fórum de Remuneração” que acontece a partir das 18h30. O evento será realizado no anfiteatro da matriz da banca, em Ribeirão Preto. Na abertura, o sócio-advogado Fabio Pallaretti Calcini ministrará a palestra “eSocial e suas implicações nas rotinas de RH”.

O advogado vai apresentar o que é eSocial e esclarecer suas implicações e benefícios. O objetivo do palestrante é mostrar também o que representa este novo sistema implantado em 2018. “O eSocial consiste na versão digital da folha de pagamento e de todas as outras obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Ele envolve o envio de informações referentes a qualquer tipo de trabalho prestado no Brasil a título oneroso como  os oferecidos por autônomos, cooperativas, cessão de mão de obra, empreiteiras, entre outros”, explica Calcini.

Calcini alerta  que a implantação do sistema é um assunto extremamente importante para os empresários e equipes de RH.   “Para a criação do eSocial foi  necessária a reunião de diversos órgãos da administração pública federal”.

Além de Calcini, a diretora da Cohros: Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações, Denise Lustre, também abordará os temas “Cargos e Salários e Gestão de Cargos e Salários”.

A palestrante falará sobre as etapas de implantação do processo de cargos e salários, esclarecendo o que ele significa e a importância da gestão. Ela abordará como funciona a primeira etapa do eSocial que consiste em como implantar esse processo e também sinalizará quais os fatores críticos de sucesso da segunda etapa, apontando como deve ser o gerenciamento do processo após a implantação. “Uma vez implantado o eSocial é muito importante saber como lidar  com ele”, afirma Denise.

A matriz do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia fica em Ribeirão Preto (SP), na Avenida Presidente Kennedy, 1255. Informações e inscrições para o fórum pelo telefone (16) 3623 3051.

Sobre Fábio Pallaretti Calcini

Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com especialização em Direito Tributário e Internacional, Pós Doutorando em Direito Universidade de Coimbra - POR - com atuação na área de Direito Público. Advogado. Professor. EX-Membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Ex- Membro titular da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Diretor Jurídico Adjunto - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP. Membro da Comissão de Direito Tributário, Constitucional OAB/SP. Professor FGV DIREITO SP. IBET.

Sobre Denise Lustre

Diretora da Cohros: Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Desempenhos e Competências. Experiência desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais como Lupo S/A, FMC do Brasil, PricewaterhouseCoopers, e Foster Wheeler América Latina, entre outras. Posteriormente, pela Cohros, conduziu projetos em diversas empresas de variados portes e segmentos como Coca Cola Andina, Coca Cola Uberlândia, Schott Flat Glass, RTE Rodonaves, ZF Sachs Brasil, Mineração Buritirama, Grupo Drogacenter, Mafra Hospitalar, Grupo TGM, Cooxupé, Brasil Salomão e Matthes Advocacia, entre outras. Idealizadora, fundadora e responsável pelo GEP Brasil - Congresso Anual de Gestão, Estratégias e Pessoas, realizado há mais de 10 anos na cidade de Ribeirão Preto. Professora no MBA Gestão Estratégica de Pessoas da FGV. Professora nos MBAs de Recursos Humanos e Administração de Organizações - FEA/USP – Ribeirão Preto.Diretora da ABRH-SP Regional Ribeirão Preto. Membro do Conselho Deliberativo da ABRH-SP. Coordenadora RHEMO-Campinas/SP, grupo de estudos e pesquisas sobre Gestão Estratégica de Pessoas. Presidente do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da AMCHAM / RP no exercício de 2008. Comentarista da Rádio CBN Ribeirão de 2007 a 2009.Mestrado em Administração pela FEA-USP. MBA em Marketing pela F. E. C. Álvares Penteado. MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE – FEA/USP. MBA em Recursos Humanos pela FGV. Graduada em Letras pela UNESP e em Administração pela UNIARA.Criadora do método de Gestão de Pessoas SIGEP - Sistema Integrado de Gestão de Empresas e Pessoas. Trabalhos científicos publicados nacional e internacionalmente. Artigos publicados na mídia relativos a temas de gestão de pessoas. Palestrante de temas ligados à gestão de pessoas. Co-autora do livro “Cargos, Carreiras e Remuneração”– Editora FGV.