INFORMATIVO / NOTICIA

Tributarista participa de evento sobre Cooperativismo

11/05/2018

XV Fórum sobre Aspectos Legais do Cooperativismo reúne advogados, gestores e dirigentes das Cooperativas atendidas pelo Sistema Ocesp e acontece em São Paulo (SP), no dia 16 de maio

O advogado tributarista Rodrigo Forcenette, sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos convidados do XV Fórum sobre Aspectos Legais do Cooperativismo que acontece no próximo dia 16 de maio, a partir das 11h30, no prédio do SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), localizado bairro Bela Vista, em São Paulo (SP). O evento reúne advogados, gestores e dirigentes das Cooperativas atendidas pelo Sistema Ocesp.

A 15ª edição do encontro irá abordar as principais alterações legislativas em temas relevantes para as cooperativas paulistas, como compliance, reformas tributária e trabalhista e as implicações da nova lei da terceirização. O evento pretende discutir informações fundamentais para a tomada de decisão nas cooperativas, além de discutir as tendências da legislação cooperativista no Brasil.

O advogado participa como debatedor no painel “A Reforma Tributária: perspectivas para o cooperativismo”. Segundo ele, são vários os projetos existentes sobre uma possível reforma tributária, pendente de apreciação no Congresso Nacional. “O cooperativismo, como um dos principais movimentos socioeconômicos, deve ter um papel de destaque neste âmbito de discussão, sendo uma das principais alternativas para a retomada do crescimento de nosso país. Sua forma de tributação será objeto de debate no evento”, explica.

Rodrigo Forcenette é mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), professor de Direito Tributário nos Cursos de Especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Rede de Ensino LFG, JusPodivm (Salvador), Grupo ATAME (Goiânia e Cuiabá) e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP – Ribeirão Preto), Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito da Universidade Paulista (UNIP - campus Ribeirão Preto) e sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com atuação nas áreas Tributária e ANS.

Serviço
Local do Evento: Sede do SESCOOP
Endereço: Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3146-6230 ou pelo e-mail esther.bastos@sescoopsp.coop.br, Site: http://sescoopsp.com.br/pages/xvforum/