AGENDA / EVENTO

Sistema tributário brasileiro entra na roda de discussões do Brazil America Summit 2018

07/02/2018

O  tributarista Marcelo Salomão, sócio e presidente do escritório, será um dos conferencistas do evento, que acontece em Orlando (EUA)

A cidade de Orlando (Flórida) nos Estados Unidos sedia, no próximo dia 13 de fevereiro, o Brazil America Legal and Business Summit 2018. O evento irá reunir grandes nomes do mundo jurídico e empresarial do Brasil e dos Estados Unidos. Marcelo Salomão, sócio e presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, será um dos conferencistas e vai abordar o tema “O sistema tributário brasileiro, suas características e os desafios das empresas estrangeiras no Brasil”.

O advogado enfocará em sua palestra questões que envolvem o sistema tributário brasileiro, suas peculiaridades e as principais diferenças com o sistema tributário americano.  Para Salomão, o Brasil continua sendo olhado com muita atenção pelos investidores internacionais e o objetivo deste evento é falar sobre diversos aspectos do país. “Será um grande honra representar nosso escritório no Brazil América Summit, mas ao mesmo tempo é um grande desafio falar do nosso sistema tributário para estrangeiros.”

O advogado acrescenta que a globalização é uma realidade consolidada há tempos e como seu escritório atende diversos clientes estrangeiros, esta será mais uma oportunidade para fortalecer o nome do escritório no exterior. “Nos últimos anos ampliamos muito nosso relacionamento com empresas europeias, estreitamos nossas parcerias com escritórios de lá e, especialmente, assessoramos muitas empresas interessadas em se instalar em Portugal. Poder ampliar nossa experiência para o mercado americano é um importante passo para começarmos o ano de 2018”. 

O Brazil America Legal and Business Summit 2018 tem como mediador das conferências, o presidente da Brazil America Council, Alfredo Scaff Filho. Segundo a organização do evento, o objetivo é informar, educar e oferecer um nível de informação altamente qualificado. Para isso, a programação reúne profissionais representativos no campo jurídico, tanto brasileiro quanto americano.

O advogado Marcelo Salomão é sócio e presidente de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É coordenador regional do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS e ISS. É conferencista e também professor convidado nos cursos de pós-graduação em direito tributário do IBET, do CERS/ESTÁCIO, do LFG-ANHANGUERA. É autor de diversos livros e artigos na área tributária.