INFORMATIVO / NOTICIA

Seminário em Franca aborda NR12 e eSocial

19/01/2018

Durante evento, que será realizado no Senai de Franca  no dia (23/01),  Fabio Pallaretti Calcini,  sócio advogado de Brasil Salomão e Matthes advocacia fará palestra sobre  importância do eSocial, um novo passo concretizado pela Receita Federal do Brasil 

Ribeirão Preto (SP), 19 de janeiro de 2018 – No próximo dia 23 de janeiro, Franca vai sediar o Seminário “NR12 e o eSocial”, que será realizado no Senai da cidade,  localizado na Avenida Presidente Vargas, 2500, no Bairro Cidade Nova, a partir das 13h. Fabio Pallaretti Calcini, sócio advogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia será um dos palestrantes do evento e vai tratar do eSocial, mostrando seus aspectos gerais, prazos, obrigações e a importância do assunto para empresas e contribuintes. A palestra do advogado terá início às 16h20.

Os principais temas do seminário serão o NR12 e o eSocial, um novo passo realizado pela Receita Federal do Brasil, na concretização do Sistema Público de Escrituração Fiscal – SPED. Os assuntos serão abordados por representantes da Fiesp, Senai e Sindicouro.

Fabio Pallaretti Calcini mostrará a importância do novo sistema da Receita Federal e explicará algumas características sobre o eSocial. “Inicialmente, o eSocial deve unificar diversas obrigações acessórias voltadas para informações na área trabalhista e previdenciária. Apesar dos pontos positivos que iremos esclarecer, a palestra vai prestar orientação adequada no cumprimento dos prazos de multa, além de orientar os participantes a respeito da melhor forma de preenchimento  e cumprimento”, afirma 

Calcini ressalta que mesmo sendo novo, o sistema gera benefícios para os contribuintes. “Com tais inovações, os contribuintes deverão estar mais bem assessorados e esclarecidos, pois teremos uma maior fiscalização da Receita Federal”, alerta. 

O evento é uma realização da Sindicouro com apoio da Fiesp e do Senai SP. É voltado para empresários, advogados, gestores e técnicos de segurança do trabalho, engenheiros do trabalho, profissionais de RH e contadores. A entrada é gratuita. Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 3171 1699 e (16) 3721 4900 ou ainda pelo email secretaria@sindicouro.org.br. Vagas limitadas.