AGENDA / EVENTO

A admiração do mercado

25/01/2019

Our escritório, mais uma vez, no anuário Análise Advocacia 500. Nesta edição, foram convidados para o 3º ano mais admirado do Estado de São Paulo e o 17º (em tamanho) para o país

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia Que foi fundado em 1969, em Ribeirão Preto (SP), Uma foi comissionista regressiva para Completar 50 ano de Atuação e Neste SENTIDO Mais Atrás na revista Análise Advocacia 500 - Os Escritórios e Os Advogados Mais admirados do Brasil .  Na edição de 2018 do anuário, o banca foi indicando com o lugar onde se classificaram as áreas Tributária, Construção e Engenharia e Açúcar e Álcool; 4º no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo, além do 3º ano mais admirado do Estado de São Paulo e o 17º maior do país.

Além disso, as empresas que se exercitam são juristas, os dois de seus sócios estão entre os advogados mais admirados da pesquisa: Fábio Pallaretti Calcini e Fabiana Barbassa. Para o presidente e socioadvogado, Marcelo Viana Salomão, o ranking é um indicador de desempenho das bancas de advogados e dos profissionais avaliados e vem acompanhado de um ano a cada ano. "É uma fotografia excelente dos escritórios que se destacam em todo o Brasil", afirma.

Salomão avalia que a permanência de um desempenho em alta performance numa pesquisa nacional tão consolidada e respeitada é sempre um aval da qualificação dos serviços e competência do time formado em quase meio século de história.

Neste ano, o site obteve mais indicadores de pesquisas, conquistou mais e mais setores da economia e de mais de um ano. O relatório também está na categoria tamanho e posição em 17º lugar entre os maiores do país. “Realmente crescemos, tanto nas unidades que já tínhamos há anos (Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Franca, Goiânia, Belo Horizonte, Três Lagoas) como uma abertura de novas filiais em Rondonópolis e duas em Portugal - uma em Lisboa e outra em Porto, recentemente inaugurado. 

O presidente destaca, além disso, o setor tributário que foi o primeiro a publicar na revista, o escritório foi citado como referência nacional nos setores de Açúcar e Álcool, a Construção Civil e de Alimentos, Bebidas e Alimentos foi muito discutida entre os tempos multidisciplinares que atuam em atividades. “Ficamos ainda mais animados para nos mantermos constantes e como áreas de busca e reconhecimento em outras que também atuam”.

Advogados mais admirados

O estudo visa ser sócio, mestre e doutor em Direito, Fábio Pallaretti Calcini, como é um dos tributaristas mais admirados do Brasil, ser alcançado em 2º lugar pelo terceiro ano consecutivo no setor Tributário, ao lado de profissionais renomados. Neste ano, foi também indicado em mais setores: o 2º lugar em Açúcar e Álcool e o 4º lugar em Alimentos, o Invento e o Fumo. “Acredito that a display in mais setores, sobretudo no segmento de Açúcar and Álcool, to be found in the main age of agronegócio and to our vocation um conhecimento aprofundado de tais atividades ”, explica Calcini.

Para o advogado, a revista Análise é um importante veículo nacional que revela quais os advogados no Brasil são os mais admirados em diversas áreas e segmentos. “Para efetuar a pesquisa, a Análise Editorial ouve os departamentos jurídicos e pessoas de referência do mais alto gabarito e as empresas mais relevantes no cenário nacional. Por isso, é uma imensa honra fazer parte deste ranking”.

Na área de Construção e Engenharia, a sócia-advogada Fabiana Barbassa Luciano despontou com o 4º lugar, pela primeira vez. A profissional completará 10 anos de advocacia em 2019 e sete anos advogando exclusivamente neste segmento empresarial. Segundo ela, ter sido indicada no anuário representa o reconhecimento de trabalho diário, feito com dedicação e com cuidado em relação aos clientes. “Acredito também que represente um pouco da missão que cultivamos no escritório, de trabalhar sempre para sermos a principal prestadora de serviços jurídicos para os nossos clientes, lutando pelos problemas deles como se fossem nossos problemas”, analisa. Ela destaca que os resultados da pesquisa mostram o reconhecimento dos próprios clientes e da sociedade como um todo.

Marcelo Salomão acredita que a indicação dos dois sócios na revista Análise 500 vem da exemplar dedicação individual deles. “São exemplos de profissionais. O Fábio, com seu reiterado reconhecimento na área tributária e no agronegócio e a Fabiana estreando no setor da Construção Civil e Engenharia”, conclui.

Raio X do Direito  

O anuário Análise Advocacia 500 aponta um panorama nacional dos escritórios, bem como traça os advogados e bancas mais admiradas do país na ótica dos clientes. Nesta 13ª edição, o periódico sinaliza tendências que vão embasar os processos de contratação das bancas de advocacias pelas grandes empresas. Trata-se de um dos mais relevantes levantamentos realizados no mercado jurídico brasileiro. “Consideramos o guia fundamental para constatarmos se nossos investimentos no aprimoramento da equipe, atendimento aos clientes, ambiente de trabalho, estrutura do escritório estão surtindo efeito no mercado”, analisa o advogado Marcelo Salomão.

Ao todo foram citados na pesquisa deste ano 1,8 mil escritórios e quase 5 mil advogados receberam pelo menos um voto. Entre a lista de admirados, o ranking sinalizou 937 escritórios mais admirados e destacou 2.015 advogados – que são 155 escritórios e 222 advogados a mais na comparação com o anuário de 2017. A equipe que produz o estudo efetuou 1,1 mil pesquisas nesta edição – com 1064 entrevistas efetuadas de 3 de julho a 6 de setembro e obteve o maior volume de respostas que o levantamento já produziu. Foram entrevistados profissionais de empresas com sede em 21 estados brasileiros que atuam em 82 diferentes setores da economia.

A metodologia também passou por modernização. O Centro Desta Lança foi incluído um total de sete especialidades para uma avaliação - Como Direito Digital, Previdenciário, Imobiliário, Concorrencial, Compila- tória, ENTRADA, que totalizaram 19 áreas do Direito. O número de faixas para uma classificação também aumentou - de três vezes superior cinco patamares de escolhidos.