RECONHECIMENTO / ACONTECIMENTO

Tributaristas lançam obra coletiva sobre ICMS em São Paulo

27/11/2018

O advogado tributarista Marcelo Viana Salomão, sócio-diretor do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participa do lançamento, na próxima segunda-feira (26), na Livraria da Vila, em São Paulo, da obra “ICMS – Temas Fundamentais”, da editora Quartier Latim. O livro reúne artigos de relevantes autores especializados no tema e é organizada pelos advogados Eduardo Soares de Melo e Edison Aurélio Corazza. 

Marcelo Salomão relata que: “foi uma grande honra participar desta obra que trata de tantos assuntos relevantes e atuais sobre o ICMS”. Segundo Salomão, o leitor terá contato com temas novos e com outros que estão pendentes de julgamento no STF há anos. “Por ser um imposto de caráter nacional, mas que no Brasil tem competência Estadual, o ICMS continuará trazendo muitas discussões entre os Estados e os Contribuintes, bem como, entre os próprios Estados”. O autor ainda lembra outro ponto que, por si só, faz com este imposto gere tanta discussão: “continua sendo o tributo que gera maior arrecadação no Brasil e, por isso, temos disputas constantes entre os dois lados da relação tributária”.

O autor é mestre em Direito Tributário pela PUC-SP e professor convidado dos cursos de pós-graduação do IBET, da GVLAW-SP de Gestão Jurídica e do módulo sobre Tributação no Setor Comercial com o tema o ICMS na Importação, entre outras instituições acadêmicas em que atua. É autor de importantes livros sobre o cenário tributário brasileiro, entre eles o “ICMS na Importação”, e coordenador conjunto de outros títulos, como “Direito Tributário Cooperativo” e “A reforma do CPC e a Execução Fiscal”.

Serviço - Lançamento do livro ‘ICMS – Temas Fundamentais’

Data: 26 de novembro de 2018

Horário: 18h às 22h

Local: Livraria da Vila, alameda Lorena, 1.731 – Piso Superior – Jardim Paulista – São Paulo