INFORMATIVO / NOTICIA

Escritório promove Semana de Qualidade de Vida

21/11/2018

Começa hoje (19) e vai até a próxima sexta-feira (23) a 12ª Semana da Qualidade de Vida com o tema “Qualidade de Vida é Colheita. Hábitos Melhores. O Plantio”, no escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Realizada anualmente, a semana traz palestras, aulas, dinâmicas esportivas, meditação e ainda massagens e terapias. O objetivo é despertar a consciência dos seus profissionais para importância do bem-estar físico e mental e a necessidade de se estar em harmonia com o próprio ambiente de trabalho. 

A edição, voltada para despertar novos hábitos, começa na segunda-feira, 19, às 17h, com a palestra a “Minha Vida 360”, com o oncologista Jacó Saraiva de Castro Mattos. Na terça-feira, 20, às 9h30, o debate fica por conta do psicólogo Roberto Garcia, com o tema “Mente em forma”, que consiste em auxiliar as pessoas que queiram fortalecer a mente, aumentar o autocontrole e superar a ansiedade que atrapalha o emagrecimento definitivo.

Na quarta-feira (21), a atração é uma aula Fitness de Treinamento Funcional com o personal trainer Junior, da Let’s Fit. A aula vai trabalhar o preparo de atividades do corpo humano para dinâmicas como correr, pular e empurrar. No dia 22 (quinta-feira), haverá a palestra “Mindfulness: uma alternativa para a promoção de qualidade de vida e redução de estresse”, com a psicóloga Mariana Fernandes. Já na sexta-feira, 23, e último dia do evento, os colaboradores do Escritório vão poder participar de sessões de massagens e terapias, através das técnicas de Shiatsu e Reflexologia.

Segundo Wellington Menezes, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Escritório e um dos organizadores do evento, a Semana de Qualidade de Vida traz para a equipe de colaboradores uma reflexão sobre o estilo de vida de cada um, tanto pessoal quanto profissional, destacando a importância de manter uma boa qualidade de vida. “Várias pesquisas e estudos demonstram que, pessoas que mantém uma qualidade de vida, conciliando o físico, o psicológico e a alimentação, conseguem melhorar sua saúde, seu desempenho profissional, pessoal e o convívio familiar”, explica.

Para o sócio-advogado e diretor executivo da banca, Rodrigo Forcenette, a atividade  visa  despertar nas pessoas a importância de se cuidar do corpo e da mente, para que a vida melhore tanto dentro como fora do trabalho. “Este é um evento que faz parte da nossa agenda anual, porque tem um foco direto na qualidade de vida da nossa equipe”, explica. “Neste ano queremos mostrar com a programação que estamos vivendo um tempo que é necessário valorizar as relações humanas, as conexões, o sentido de vivermos plenos”, complementa o sócio-advogado Evandro Grili, também diretor executivo.