RECONHECIMENTO / ACONTECIMENTO

Filial do Escritório em Goiânia completa 10 anos

20/11/2018

Unidade na capital de Goiás chega a uma década de atuação com forte desempenho no setor agroindustrial.

A data é comemorada enquanto a banca se prepara para completar, em 2019, os 50 anos no ramo da advocacia no país

No último dia 11 de novembro, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia comemorou pelas redes sociais o aniversário de 10 anos da sua filial em Goiânia, segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste do país, sendo superada apenas por Brasília. A unidade é dirigida pelo sócio-advogado, Klaus E. Rodrigues Marques, natural de Ribeirão Preto (SP), cidade onde funciona a matriz da banca.

Em 2008, o advogado recebeu o desafio de coordenar a filial em Goiânia, uma localização estratégica de crescimento para a banca, tendo em vista sua abrangência como polo econômico da região,  considerada um centro estratégico para áreas como indústria, agricultura, medicina e moda. “Quando eu cheguei na cidade não tínhamos relacionamento com associações, entidades e setores específicos.  Aos poucos, fomos conquistando clientes e formando elos de parcerias que hoje fortalecem nossa atuação local e nos abre para diferentes frentes e nichos de negócios”, conta. A partir da oportunidade profissional, o advogado seguiu com sua esposa e se apaixonou pela cidade, onde escolheu formar sua família, já teve dois filhos e pretende viver no futuro.

Hoje, a unidade de Goiânia é uma das mais ativas do Escritório e já formou uma carteira com mais de 550 clientes no estado e cerca de 3.500 processos ativos. A banca conta com 10 advogados (todos especializados nas suas áreas de atuação) e com três estagiários. O atendimento é feito prioritariamente nas áreas tributária, cível, trabalhista, societária e administrativo, mas conta ainda com reforço da equipe da matriz de Ribeirão Preto e da filial de São Paulo para atendimento em outras especialidades. 

A filial de Goiânia segue os princípios e os valores essenciais de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Fundado em 1969, o escritório Brasil Salomão e Matthes construiu, ao longo de quase cinco décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência na prestação de serviços. “Excelência no atendimento, sustentabilidade da organização, aprimoramento contínuo e harmonia nas relações são os valores inerentes à atuação do nosso Escritório que também são decisórios da nossa identidade em Goiânia”, destaca Klaus.

A banca também segue guiada por sua missão: “exercer a melhor advocacia, buscando a solução dos questionamentos e interesses dos clientes, e a realização profissional da equipe Brasil Salomão e Matthes Advocacia, lutando sem esmorecer, gerando valor à sociedade”.

O Escritório atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros.  “Em Goiânia desempenhamos a nossa principal vocação que é atender a clientes ligados aos setores do agronegócio e à indústria brasileira. A nossa filial faz este papel e nossa posição já é hoje bastante forte nos dois segmentos no cenário local, o que tem nos trazido um crescimento médio de cerca de 15% ao ano, nos últimos cinco anos. Só neste ano crescemos 14,62% no que se refere a faturamento (comparados a 2017), o que representa cerca de 9% do faturamento total do nosso Escritório”, avalia o advogado coordenador de Goiânia.

Além da capital de Goiás, o escritório está em Ribeirão Preto (SP) – sua matriz e também nas filiais: São Paulo (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

O advogado Klaus E. Rodrigues Marques é formado pela Faculdade de Direito  “Laudo de Camargo” da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), conta com especialização profissionalizante em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), é mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP. É professor conferencista do Curso de Especialização em Direito Tributário do Ibet; professor da pós-graduação em Direito do Estado da UEL – Universidade Estadual de Londrina (PR); coordenador e professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário da Atame/Cândido Mendes, em Goiânia-GO; professor do Curso de pós-graduação em Direito Tributário Atame/Cândido Mendes, em Cuiabá-MT; professor do Curso de pós-graduação em Direito Tributário da Cers/Universidade Estácio de Sá. Além disso, possui livros e artigos publicados.