AGENDA / EVENTO

Escritório adere ao movimento Novembro Azul

30/11/2018

Campanha realizada internacionalmente busca chamar atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata a fim de combater-la

Após se engajar na luta contra o câncer de mama participando do movimento Outubro Rosa, o Escritório Brasil Salomão e Matemática Advocacia apoiando este mês em uma campanha Novembro Azul, que é uma ação em um combate contra o câncer de próstata.

A banca de advocacia chama a atenção da sociedade para o tema. A forma escolhida para despertar um mecanismo de avaliação de risco da doença foi através do efeito visual na fachada do prédio da matriz que fica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo - com uma instalação de holofotes com luzes na cor azul. A campanha continua até a final do mês.

Além disso, o Escritório promove ações de conscientização e prevenção de redes sociais e de internet, além de realizar um trabalho de divulgação do tema entre clientes e clientes.

Os principais orientadores são orientados para os testes preventivos e preventivos da doença. “Pelo ano consecutivo, os aderimos a essa causa e entendemos que cada vez mais são os debates e a conscientização sobre os riscos da doença. Ainda falta muita informação sobre o tema e os cuidados a ter sobre a importância da prevenção ”, explica Rodrigo Forcenette, sócio-advogado e um dos diretores executivos do Escritório. 

O movimento conhecido como November Blue foi criado na Austrália em 2003 e tornou-se vantajoso para diversas pessoas pelo mundo. No Brasil, o Novembro Azul foi lançado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a proposta de quebrar o preconceito masculino de seu médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com um conjunto de pontos turísticos, a adesão de celebridades, a informação de palestras, o painel de eventos populares e os pedágios nas estradas.

O Escritório Brasil Salomão e Matérias Advocacia já incentiva várias causas e projetos por meio do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. O sócio-executivo Evandro Grili, diretor executivo da banca, lembra-se das empresas e faz as informações de papel e informativas e promove a promoção do bem-estar social e garantidor das condições de qualidade de vida e saúde. A fim de divulgar a importância do câncer de próstata. A ideia é contribuir com as possibilidades de diminuir a duração da doença e de alargar os alertas para homens de todas as idades. Quanto mais cedo que as pessoas que tiram essa consciência, melhor ”, aponta o advogado.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% como chances de cura. Uma recomendação do Ministério da Saúde é que os exames preventivos de toque e PSA são realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra - um alerta deve ser identificado aos 45 anos no caso casos.