RECONHECIMENTO / ACONTECIMENTO

Escritório participa da Fenalaw 2018

25/10/2018

Sócios debatem como principais tendências, desafios e oportunidades de negócios para o setor durante o maior evento jurídico da América Latina

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia participam da 15ª edição da Fenalaw - Exposição e Congresso para o Mercado Jurídico, com três painéis de debate. Os advogados Marcelo Salomão, Brasil do Pinhal Pereira Salomão, Rodrigo Forcenette e Fábio Calcini são os nomes de destaque da banca durante o evento, e falam sobre os principais tesouros tributários em tribunais superiores, os desafios da carreira e as tendências para tributação não agronegócio.

No dia 25, a partir das 10h10, Marcelo Salomão apresenta uma palestra 'As Principais teses Tributárias nos Tribunais Superiores'. Para o caso, as alegações sobre a resposta geral e os recursos repetitivos, acompanhar e entender como as que estão pendentes de julgamento no STF e no STJ é cada vez mais importante. Estudar uma jurisprudência, uma posição de cada um dos ministros e uma possibilidade de modulação de ideias na FENALAW ”.

Ainda no dia 25, o escritório conta durante o Congresso de Gestão para Escritórios. O sócio-fundador da banca, Brasil do Pinhal Pereira Salomão e o advogado Rodrigo Forcenette participam, às 14h, da palestra com o tema “Os Desafios da Gestão com Relação às Diferentes Gerações em Escritórios de Advocacia”. Para Rodrigo Forcenette, os novos modelos de negócios são fundamentais para a promoção da adequação ao novo cenário econômico impulsionado pelos avanços da tecnologia. “A advocacia vive um momento de transição, então, nada mais importante do que o negócio, apontando pontos positivos e negativos, para alinhar como metas. Recentemente, inauguraremos a nova unidade em Portugal e tornar-nos-emos como estamos a recuperar os desafios, explorar novos mercados e diversificar como áreas de atuação ”, afirma o advogado.

Já no dia 26 de outubro, às 11h40, o advogado Fábio Calcini, sócio da banca e Doutor em Direito pela PUC/SP, vai apresentar o painel ‘Tributação no Agronegócio e Tendências’. “O objetivo desse debate é esclarecer pontos relevantes em relação aos diferentes tributos que impactam a atividade agropecuária no Brasil. Também vamos apresentar ao público orientações para o planejamento tributário do setor do agronegócio”, afirma o advogado.

A Fenalaw é a principal feira de produtos e serviços para o mercado jurídico da América Latina. O evento, que está em sua 15ª edição, apresenta soluções, produtos e serviços ligados à gestão, rentabilidade e lucratividade para empresas do setor, além de abrir oportunidades de relacionamento e trazes as novidades da área.

 

Serviço – Fenalaw 2018

Data: 24 e 26 de outubro 
Hora: das 9h às 19h

Local: Centro de Conveções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - Bela Vista, São Paulo - SP

Painel - Principais Teses Tributárias nos Tribunais Superiores

Porta-voz: Marcelo Salomão

Data: 25 de outubro

Hora: às 10h10 

Painel - Desafios da Gestão com Relação às Diferentes Gerações em Escritórios de Advocacia

Porta-vozes: Brasil Salomão e Rodrigo Forcenette

Data: 25 de outubro

Hora: das 14h às 14h30

Painel - Tributação no Agronegócio e Tendências

Porta-voz: Fábio Calcini

Data: 25 de outubro

Hora: às 11h40

Informações e inscrições: https://www.fenalaw.com.br/