AGENDA / EVENTO

Escritório promove campanha de conscientização contra o câncer de mama

01/10/2018

É a sexta vez consecutiva que o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia desenvolve iniciativas em prol da luta contra a doença – mais comum entre as mulheres. A ação acontece por meio das redes sociais e  por intervenção com luzes na cor rosa na fachada de sua matriz, em Ribeirão Preto(SP), além de fazer divulgação interna para colaboradoras e clientes

A partir deste 1º de outubro, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia está apoiando a causa “Outubro Rosa” na luta contra o câncer de mama. A banca de advocacia utilizou o seu site e as suas páginas nas redes sociais para divulgar sua adesão e fará publicações  durante o mês, com informações importantes sobre o tema e mobilização junto à sociedade. Outra ação para ajudar na conscientização tem efeito visual: é que o Escritório instalou na frente do prédio da sua matriz, em Ribeirão Preto (SP), holofotes com luzes na cor rosa. A campanha continua até o final do mês.

O objetivo é alertar para o perigo da doença e ainda prestar orientações e incentivar as formas de prevenção. De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

O alerta do escritório visa engajar mulheres, familiares, pessoas ligadas e amigos do público feminino para combater este tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês foi escolhido como período oficial de prevenção do câncer de mama no país norte americano, se espalhando posteriormente por todo o mundo. Desde então, campanhas são realizadas por diversas organizações para lembrar e conscientizar o público sobre a doença.