RECONHECIMENTO / ACONTECIMENTO

Fábio Calcini é indicado, pela segunda vez, em guia da Tax Controversy Leaders

28/09/2018

Sócio-advogado da área tributária do Escritório compõe lista de profissionais de destaque no guia da ITR (International Tax Review). O ranking aponta, anualmente, os principais profissionais do cenário tributário mundial

O tributarista e sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão Advocacia, Fábio Pallaretti Calcini, foi mais uma vez indicado na lista “Tax Controversy Leaders” 2018 da revista ITR (International Tax Review). Esta é a segunda vez que o advogado é apontado na publicação, considerado um dos veículos jurídicos mais importantes do mundo. Esta é oitava publicação da revista que aponta os principais especialistas fiscais. Nesta edição anual, o guia apresenta 1.500 especialistas em jurisdições de todos os cantos do mundo: foram pesquisados mais de 2.500 importantes profissionais da área tributária mundial, indicados por clientes e consultores.

Fábio Palaretti Calcini explica que a lista da International Tax Review é uma das mais importantes revistas do mundo. “Acredito que demonstra a nossa luta diária em favor dos contribuintes, especialmente, em um país como o nosso, com alta carga tributária e significativa complexidade do sistema fiscal”, explica. Para ele, a premiação é muito importante pelo fato de ser o único advogado que não está no eixo das grandes capitais.

A revista é referência para o mercado jurídico desde empresas, advogados e acadêmicos do Direito Tributário e, em todos os anos, seleciona um conjunto de advogados que se destacaram e mereceram uma avaliação especialmente positiva por parte dos clientes.