CEJUR

Escritório sediou Fórum de Remuneração

15/06/2018

Evento aconteceu nesta quinta-feira (14) e contou com a participação do sócio-advogado da banca, Fábio Pallaretti Calcini, ao lado de Denise Lustri, diretora da Cohros: Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia sediou nesta quinta-feira (14), o “Fórum de Remuneração”, que contou com a participação do sócio-advogado, Fábio Pallaretti Calcini, ao lado de Denise Lustri, diretora da Cohros: Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações. 
Durante sua palestra, o advogado detalhou o que é eSocial e esclareceu suas implicações e benefícios. Calcini mostrou também o que representa este novo sistema implantado em 2018. “O eSocial consiste na versão digital da folha de pagamento e de todas as outras obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Ele envolve o envio de informações referentes a qualquer tipo de trabalho prestado no Brasil a título oneroso como os oferecidos por autônomos, cooperativas, cessão de mão de obra, empreiteiras, entre outros”, explicou. 
A diretora da Cohros - Soluções em Gestão de Pessoas e Organizações, Denise Lustre, abordou os temas “Cargos e Salários e Gestão de Cargos e Salários”. A palestrante falou sobre as etapas de implantação do processo de cargos e salários, esclareceu o que ele significa e a importância da gestão. Ela abordou ainda como funciona a primeira etapa do eSocial que consiste em como implantar esse processo e também sinalizou quais os fatores críticos de sucesso da segunda etapa, apontando como deve ser o gerenciamento do processo após a implantação. “Uma vez implantado o eSocial é muito importante saber como lidar  com ele”, afirma Denise.
O evento contou com profissionais de RH de empresas de diversos segmentos e interessados no assunto.