RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ação social no mês das crianças

17/08/2017

O Núcleo de Responsabilidade Social do Brasil Salomão, mantido pelo escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, realizou durante o mês de outubro uma campanha de doação e arrecadação de brinquedos em Ribeirão Preto, cidade que sedia a sua matriz. Do material coletado, 63 brinquedos foram doados inicialmente para distribuição a crianças carentes do bairro Jardim Aeroporto.

Além disso, os integrantes do Núcleo levantaram fundos com o dinheiro da contribuição mensal do escritório para a compra de mais 50 bolas e 50 bonecas. Esses brinquedos foram entregues para crianças da favela Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

Wellington Menezes, responsável pelo RH do escritório, diz que a iniciativa foi muito positiva, tanto para os funcionários que puderam participar, quanto para a comunidade que recebeu a doação. “Tentamos levar um pouquinho de alegria para as crianças que têm uma vida extremamente difícil. Esse tipo de ação é uma lição de vida para todos”, afirma. Menezes ressalta que, além das crianças, os voluntários que participam da entrega dos brinquedos também são beneficiados com a troca de carinho e manifestações de alegria. “Os colaboradores do escritório ajudam disponibilizando tempo e atenção a essas crianças que tanto precisam de apoio”, avalia.

Para ele, quem observa as pessoas que participam da campanha, percebem facilmente o quanto estão dispostas a fazer o bem e doar um minuto de atenção. “É muito bom receber um sorriso de uma criança quando entregamos o presente. A felicidade proporcionada é extremamente gratificante - com tão pouco conseguimos fazer um momento mágico para essas crianças neste dia especial,” declara Wellington. 

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão foi criado em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.